Esta é uma casa de refúgio erguido na cidade de Piracicaba, 250 km longe deSão Paulo. Ele se destina a servir como um ponto de encontro de uma família cujos membros estão espalhados por várias cidades do estado.
O terreno de 2 mil m² resultou da união de dois terrenos de canto de quadra num condomínio fechado.Não só a posição da casa toma em conta o contorno inclinado do terreno, mas também a sua orientação (Norte), como para fornecer os quartos e áreas sociais com a melhor luz do sol possível.
A distribuição em 3 pisos dispostos em eixos perpendiculares permite o deslocamento da terra para ser superada naturalmente, e torna o jardim acessível a partir de qualquer tipo de piso:
O terreno inferior, semi subterrâneo e posicionado no nível mais baixo da terra, paralela às linhas de contorno, abriga as áreas de armazenamento, a sala de mecânica e garagem - que ergue-se sobre pilares de grade.
O piso térreo, definido como um L e acessível da rua através de uma rampa em forma de S, abriga as áreas de serviço e sala de estar / jantar - esta última, totalmente envolta em vidro, de um lado tem vista para a parte de trás do terreno e se funde com o deck da piscina através de amplas portas de correr; do outro lado, é protegido do sol e isolado da rua por um pára-sol longo, feito de grandes lajes de concreto, verticais colocados de forma irregular ao longo da fachada inteira.
O piso superior, um volume que se estende perpendicularmente ao contorno do solo e que, em uma extremidade, fica em balanço para a rua, e na outra é posicionada na maior cota do terreno, abriga os quartos e o DEN – a última abertura em um grande deck de madeira, construída sobre a laje do teto sobre a sala de estar /jantar.
A piscina é confortável no canto do ”L” formado pelas áreas social e de serviço, e a inclinação crescente para as seções mais altas do terreno.